ENERGIA ELÉTRICA

Fortes chuvas deixam várias regiões do DF sem luz

Park Way, Guará, Sudoeste e Vicente Pires ficaram sem energia por mais de uma hora

Thays Martins
postado em 26/01/2021 19:06
 (crédito: arquivo pessoal )
(crédito: arquivo pessoal )

As fortes chuvas registradas no Distrito Federal nesta terça-feira (26/1) deixaram diversas pessoas sem energia. Há relatos de falta de luz por mais de uma hora em regiões como Guará, Sudoeste e Vicente Pires. Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), pelo menos 192 pontos espalhados por todo o DF estavam aguardando atendimento até as 18h10. A região Central e Oeste registravam as principais ocorrências.

Nas redes sociais, foram vários os relatos de moradores no escuro. 

O Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) emitiu um alerta para a região do DF de chuvas intensas entre esta terça-feira e quarta-feira. Segundo o Inmet, a previsão é de que chova de 20mm/h a 50 mm/h. As precipitações serão acompanhadas de ventos intensos, que podem chegar a 60km/h.

Por isso, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar próximo de torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação