» ÁREA CENTRAL
Homem é morto a facadas
Um homem de 38 anos morreu após ser esfaqueado, ontem, em frente às Lojas Americanas da Quadra 5 do Setor Comercial Sul (SCS). Fabiano Batista Ribeiro vivia em situação de rua, segundo informou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O caso é investigado como homicídio pela Polícia Civil do DF (PCDF). Seis militares do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBM-DF) atenderam à ocorrência. Ao chegar no local, a equipe constatou que a vítima apresentava perfurações na região do tórax. Os bombeiros transferiram Fabiano ao Hospital de Base, mas o quadro de saúde do homem se agravou e ele sofreu uma parada cardiopulmonar. O suposto autor do crime também foi atendido no Hospital de Base com algumas escoriações no corpo e, em seguida, preso pela PMDF e encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central).
» FORÇA-TAREFA
Ações para a redução de homicídios
Doze regiões administrativas do Distrito Federal receberam ações voltadas para redução de crimes contra a vida nos três últimos fins de semana. Mais de 600 pessoas foram abordadas nas ruas neste período por meio da Operação Quinto Mandamento. A ação integrada foi coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) e teve participação das polícias Civil (PCDF) e Militar (PMDF), do Departamento de Trânsito (Detran-DF) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) — além de outros órgãos, como a Secretaria DF Legal e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF). As ações ocorreram em Ceilândia, Gama, Paranoá/Itapoã, Planaltina, Sobradinho, São Sebastião, Santa Maria, Sol Nascente, Vicente Pires, Samambaia, Núcleo Bandeirante e Candangolândia. Durante as abordagens, realizadas de forma conjunta entre a PMDF e a PCDF, foram consultados antecedentes criminais das 608 pessoas.
» CONTRA AS DROGAS
MPDFT quer presença de unidade canina
A Promotoria de Justiça de Execução de Medidas Socioeducativas, do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), recomendou à Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) a implantação do Projeto Unidade Canina no Sistema Socioeducativo do DF. O objetivo da medida é coibir a entrada de substâncias entorpecentes nas unidades de semiliberdade e internação. Segundo levantamento, mesmo após a instalação de scanners em todas as unidades de Internação, verificou-se a entrada de cigarros, entorpecentes, pendrives, aparelhos celulares e outros objetos proibidos nas unidades. As unidades de Internação no DF têm, em média, 862 adolescentes e jovens.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.