Pandemia

Covid-19: DF recebe mais 19 mil doses da vacina CoronaVac

Como o imunizante é aplicado em dose dupla, mais 9.500 pessoas devem ser beneficiadas. Com a nova remessa, a capital federal conta com cerca de 100 mil doses de vacinas contra o novo coronavírus.

Samara Schwingel
postado em 27/01/2021 13:28 / atualizado em 27/01/2021 18:31
Saúde quer vacinar até 90% dos profissionais de saúde até o fim de janeiro -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Saúde quer vacinar até 90% dos profissionais de saúde até o fim de janeiro - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Distrito Federal recebeu mais 19 mil doses da CoronaVac, vacina chinesa contra a covid-19. A nova remessa chegou à capital federal nesta segunda-feira (25/1). Como o imunizante só é eficaz quando aplicado em dose dupla, mais 9,5 mil pessoas serão beneficiadas com a vacina. 

De acordo com o secretário-adjunto de Assistência substituto da Secretaria de Saúde (SES), Alexandre Garcia, as novas doses se somam às 106,1 mil da CoronaVac recebidas na semana passada; e às 41,5 mil da Astrazeneca/Oxford, recebidas no últimos final de semana. Atualmente, o DF conta com cerca de 100 mil doses, considerando que 5% do que é recebido é armazenado para uso emergencial. 

"Com as doses que já estão no DF, até o fim do mês, esperamos conseguir vacinar mais de 90% dos profissionais de saúde", disse Garcia. Ele ainda garantiu que, nos próximos meses, haverá vacinas para todos. "Definimos os grupos prioritários, pois, neste momento, não há doses para os três milhões de habitantes da capital federal, mas, com certeza, assim que fomos recebendo as doses do Ministério da Saúde, vamos distribuí-las e ninguém ficará de fora."

Vacinados 

Em uma semana, mais de 23 mil pessoas foram vacinadas no DF. De acordo com o portal de transparência da SES, ainda há cerca de 78 mil doses que já foram distribuídas para serem aplicadas. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação