Lei Maria da Penha

Polícia investiga homem que divulgou vídeo íntimo da ex-companheira

A filmagem da vítima, de 23 anos, foi exposta em um grupo de WhatsApp de familiares do autor e da ex. Segundo as investigações, o crime ocorreu após a jovem ter saído de casa depois de brigar com o ex-companheiro

Darcianne Diogo
postado em 28/01/2021 09:02 / atualizado em 28/01/2021 09:03
 (crédito: Divulgação/PCDF)
(crédito: Divulgação/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por intermédio da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (28/1), a operação Exposed e cumpriu mandado de busca e apreensão contra um homem de 23 anos investigado por ter divulgado um vídeo íntimo da ex-companheira em uma rede social.

A filmagem da vítima, de 23 anos, foi exposta em um grupo de WhatsApp de familiares do autor e da ex. Segundo as investigações, o crime ocorreu após a jovem ter saído de casa depois de brigar com o ex-companheiro.

Durante a operação, os policiais apreenderam o celular do autor. A exposição de fotos íntimas na internet sem o consentimento da vítima é crime, previsto no artigo 218-C do Código penal, o qual tipifica a conduta de divulgar, por qualquer meio - inclusive por meio de comunicação de massa ou sistema de informática ou telemática - sem o consentimento da vítima, cena de sexo, nudez ou pornografia e prevê a pena de reclusão, de 1 a 5 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação