Violência

Homem é preso após agredir ex-companheira e danificar veículo

O suspeito, de 26 anos, cometeu os crimes por não aceitar o término do relacionamento com a vítima

Sarah Peres
postado em 28/01/2021 14:54 / atualizado em 28/01/2021 15:02
 (crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
(crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)

Um homem, de 26 anos, foi preso nesta quinta-feira (28/1) em Sobradinho após agredir, injuriar e danificar o veículo da ex-companheira, de 22 anos. O casal ficou junto por cerca de sete anos e estava separado há três meses.

Segundo o delegado João de Ataliba, chefe da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2), o acusado cometeu os crimes por estar inconformado com o término da separação. “Por causa disso, e ao ser informado de que a vítima estava em um novo relacionamento, foi atrás dela pela manhã. Ele quebrou o parabrisa e o vidro do banco passageiro do carro da vítima, proferiu diversos xingamentos e a agrediu”, explica.

Após o ataque, a mulher dirigiu até a delegacia e prestou queixa contra o suspeito. “Com os dados do acusado, nossos policiais realizaram uma breve perseguição e encontraram o homem em uma via pública da AR 10. Ele foi preso em flagrante e prestou depoimento sobre o caso”, acrescenta o delegado.

O acusado responderá por dano qualificado, injúria e violência doméstica, todos os crimes no âmbito da Lei Maria da Penha. Somadas, as penas podem chegar a seis anos e seis meses de reclusão.

A ação realizada nesta quinta-feira (28/1) foi batizada de Operação Skadi, em referência à deusa escandinava que personifica a força, coragem e resistência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação