Pandemia

Resumo do Dia: veja como anda a vacinação contra a covid-19 no DF

Denúncias de fura-filas, falta de seringas e fim da primeira etapa de vacinação são algumas das notícias

Correio Braziliense
postado em 28/01/2021 21:30
Segundo comissão da CLDF que fiscaliza a vacinação, não há seringas suficientes no DF para vacinar toda a população -  (crédito: Reuters/Michael Weber/Imago Imagens/Direitos reservados)
Segundo comissão da CLDF que fiscaliza a vacinação, não há seringas suficientes no DF para vacinar toda a população - (crédito: Reuters/Michael Weber/Imago Imagens/Direitos reservados)

Vacinação - A primeira etapa da vacinação no DF se aproxima do fim com 33.317 pessoas vacinadas. O GDF espera que mais de 90% dos profissionais da saúde, além de cuidadores, idosos e deficientes em instituições de acolhimento e indígenas recebam a primeira dose dos imunizantes até domingo. Segundo a Comissão Especial da Vacinação, o DF ainda não tem seringas para vacinar toda a população.

Fura-filas - O HUB e ICDF também entraram para a lista de alvos de denúncias de fura-filas. A Comissão Especial de Vacinação da CLDF recebeu denúncias de fura-filas nas unidades. Hospitais regionais de Taguatinga, Paranoá, e Hospital de Base também foram citados. A Ouvidoria-Geral do DF preparou um setor especialmente para receber as denúncias de fura-filas: o cidadão pode realizar os registros pelo site ouv.df.gov.br ou pelo telefone 162. É importante reunir o máximo de informações, como data, nomes de prováveis envolvidos, local, e, se possível, provas como fotos, vídeos ou mensagens.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação