Pandemia

Covid-19: DF deve receber mais doses da vacina em 3 de fevereiro

Segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB), estas novas doses da vacina serão destinadas aos idosos acima de 70 anos

Samara Schwingel
postado em 29/01/2021 10:56 / atualizado em 29/01/2021 11:49
Df aguarda apenas a liberação pelo Ministério da Saúde -  (crédito: Samara Schwingel)
Df aguarda apenas a liberação pelo Ministério da Saúde - (crédito: Samara Schwingel)

O Governo do Distrito Federal espera receber, em 3 de fevereiro, mais doses de vacina contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) na manhã desta sexta-feira (29/1), após o evento de revitalização da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig).

Segundo o chefe do Executivo local, o Ministério da Saúde deve distribuir cerca de 8 milhões de doses e as que forem destinadas ao DF serão utilizadas para dar início à imunização dos idosos acima de 70 anos.

“Não dará para todo mundo, mas vamos vacinando de acordo com a chegada”, disse o emebedista. Apesar da expectativa, o governador não especificou se as doses serão da CoronaVac, vacina chinesa produzida pelo Instituto Butantan (SP), ou da Astrazeneca/Oxford.

Considerando que cerca de 5% das doses recebidas fazem parte da reserva técnica, e a aplicação em duas doses da CoronaVac, o DF conta com cerca de 100 mil doses, que estão sendo usadas para imunizar profissionais da saúde, idosos e jovens com mais de 18 anos em asilos e instituições de longa permanência e indígenas.

A expectativa é que a vacinação destes grupos termina até domingo (31/1).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação