Covid-19

VÍDEO: Secretário de Saúde pede paciência na vacinação dos idosos

Vacinação do grupo de idosos acima de 80 anos terá início na segunda-feira (1º/2), às 13h. Secretário afirmou que a imunização ocorrerá com eficiência e segurança

Samara Schwingel
postado em 30/01/2021 18:37 / atualizado em 30/01/2021 18:37
Em vídeo, secretário de Saúde pediu calma aos idosos acima de 80 anos -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Em vídeo, secretário de Saúde pediu calma aos idosos acima de 80 anos - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Secretário de Saúde do Distrito Federal, Osnei Okumoto, pediu que os idosos acima de 80 anos tenham tranquilidade e paciência durante a fase de imunização contra a covid-19. Em vídeo publicado nas redes sociais na tarde deste sábado (30/1), Okumoto afirmou que o DF tem vacina para todos. 

"A Secretaria de Saúde do DF dispõe de vacinas para todos vocês. Por isso, solicito que tenham tranquilidade, que tenham paciência, que essa imunização ocorrerá com muita eficiência e muita segurança", afirmou na publicação. 

A vacinação de idosos acima de 80 anos terá início a partir das 13h de segunda-feira (1º/2), em 36 pontos da capital federal. Confira aqui os postos que irão aplicar a vacina. A expectativa da SES é vacinar todos os 42 mil idosos desta faixa etária que residem no DF. 

Processo 

A SES esclareceu que não haverá qualquer tipo de sistema de agendamento ou reserva de doses das vacinas. "Para que o idoso não caia em golpes, não atenda a manifestações de Whatsapp ou qualquer aplicativo", alerta o secretário-adjunto de Assistência à Saúde substituto, Alexandre Garcia. 

Garcia também afirma que, para vacinar, o idoso só precisará comparecer a uma das unidades listadas, portando um documento com foto e, de preferência, que tenha o CPF. "Ele só precisa comparecer com este documento. Lá no local que será preenchida uma ficha", afirma. 

Garcia ainda pede que os idosos se atentem para as medidas de segurança. "Haverá um espaço de distanciamento organizado pela própria equipe da UBS de 1,5m ou 2m entre cada cidadão. Pedimos que não haja aglomeração nem um fluxo apressado. Haverá vários dias para a vacinação, não tem porque ter correria", reforça. 

As unidades irão funcionar, após segunda-feira (1º/2), das 8h às 17h incluindo horário de almoço. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação