Covid-19

Telecovid será reativado para agendamento de vacinação de idosos

Idosos com mais de 80 anos que estejam em sistema de Home Care ou que tenham dificuldades de locomoção serão beneficiados com o agendamento de vacinas

Correio Braziliense
postado em 31/01/2021 23:55 / atualizado em 31/01/2021 23:59
Os idosos passarão a contar com o apoio do telecovid, destinado ao agendamento de casos especiais para a vacinação -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Os idosos passarão a contar com o apoio do telecovid, destinado ao agendamento de casos especiais para a vacinação - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Inicialmente criado em março de 2020 com finalidade de propagar informações sobre o novo coronavírus, o telecovid será reativado, a partir de terça-feira (terça, 2/2), mas com novo objetivo. Por meio dos telefones 190, 193 e 199, pessoas com mais de 80 anos e que apresentem problemas de locomoção, bem como pacientes do sistema Home Care privado, poderão agendar vacinação em domicílio. Profissionais da Atenção Primária atuarão nos casos citados. As linhas telefônicas estarão disponíveis a partir da terça-feira, e terão uso, de segunda a sexta, entre 7h e 19h. A medida é complementar à decisão da implantação, pela Secretaria de Saúde, de seis pontos de vacinação por drive-thru que também começarão a operar na terça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação