Covid-19

Após internação em decorrência da covid-19, padre Miguel Diáz recebe alta

O sacerdote da paróquia Nossa Senhora do Encontro com Deus foi contaminado no exercício do ministério sacerdotal

Após ficar mais de um mês internado em decorrência da covid-19, o padre Miguel Ángel Diáz Meléndez, pároco da Nossa Senhora do Encontro com Deus, na Cidade Estrutural, recebeu alta nesta sexta-feira (8/1). O sacerdote foi contaminado pelo coronavírus após o atendimento de um fiel que estava contaminado. 

De acordo com a irmã Luz Neri, o sacerdote foi até o paciente contaminado para fazer o atendimento de confissão. "Ele sabia que o paciente estava com covid-19", lembra. Segundo a irmã Neri, o padre acabou pegando a doença "no exercício do ministério sacerdotal".

Durante o tempo internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), Miguel ficou desacordado na maior parte do tempo e precisou passar pelo procedimento de traqueostomia - técnica cirúrgica onde ocorre a abertura da parede anterior da traqueia, fazendo uma comunicação da mesma com o meio externo. A cirurgia tem como intuito servir como uma alternativa segura para que o indivíduo faça um ciclo respiratório através de outro meio.

Durante a saída do hospital, o sacerdote foi recebido por fiéis, amigos e conhecidos, e agradeceu a atenção de todos. “Agradeço a vocês pelas orações, pelo carinho e pelo sacrifício que têm feito por mim. Eu ainda tenho algumas limitações”, diz. Para Miguel, o momento é de agradecimento: “Assim como cantamos, demos graças ao senhor, porque eterna é a sua misericórdia”, disse durante discurso de saída do hospital.

Material concedido ao Correio - O padre servia, diariamente, em torno de 600 marmitas pela cidade
Reprodução/ Facebook - Durante o tempo internado na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI), Miguel ficou desacordado na maior parte do tempo e precisou passar pelo procedimento de traqueostomia