Grita do consumidor

» Ferrocenter
Demora no atendimento

» Ana Freire
Lago Sul

A universitária Ana Freire, de 23 anos, moradora do Lago Sul, entrou em contato com o Grita do Consumidor para reclamar sobre a demora e o mau atendimento da loja de ferragens Ferrocenter. “Eu estava procurando fechaduras na loja e a atendente me deixou esperando 40 minutos para pegar as coisas que estavam no estoque. Então, eu fui reclamar da demora no atendimento. A atendente me chamou de mal-educada e disse que eu a estava desrespeitando. Quando eu fui tirar foto para enviar para o Grita, ela veio atrás de mim para tirar satisfação”, conta.

Resposta da empresa

A loja Ferrocenter comunicou a cliente que o estabelecimento tem um estoque muito grande e, por isso, poderia ocorrer uma demora para o atendente trazer os produtos. Além disso, a loja alega que a consumidora se exaltou e ofendeu os atendentes. Mesmo assim, reforça o pedido de desculpas pelo problema ocorrido.

Resposta do consumidor

A cliente relata que, mesmo com as desculpas, o tempo que ela perdeu aguardando na loja é irreparável. Ela cobra ao estabelecimento organização, para atender os clientes com mais agilidade.

» Latam
Ressarcimento de passagem

» Wilson Tavares
Gama

O aposentado Wilson Tavares, de 72 anos, morador de Gama, entrou em contato com o Gita do Consumidor para reclamar da empresa Latam, devido à demora para o reembolso de uma passagem aérea comprada em 2019. “Em 23 de janeiro de 2019, eu viajei para Joinville, pela Latam, com retorno previsto para 8 de fevereiro. Acontece que, no dia 27 de janeiro, meu tio faleceu e tive de antecipar o meu retorno. Em setembro de 2019, solicitei o reembolso e, até hoje, a empresa não fez o ressarcimento. Já fiz várias reclamações e nada, inclusive no Procon”, relata.

Resposta da empresa

A Latam informou que está em contato com o cliente para a tratativa do caso.

Resposta do consumidor

O cliente afirma que a empresa não entrou em contato com ele em nenhum momento para solucionar a situação.