prisão

PCDF prende associação criminosa acusada de roubar Mc Donald's da Asa Norte

Indivíduos foram presos após assalto a uma residência no Lago Sul. Se condenados, os acusados podem pegar mais de 20 anos de prisão

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), com apoio da Divisão de Operações Especiais, prendeu um grupo acusado de roubar o Mc Donald´s da quadra 208 da Asa Norte e de assaltar uma residência na QL 24 do Lago Sul. Os suspeitos foram presos em flagrante após o assalto no último domingo (10/1).

O roubo ao Mc Donald's ocorreu em 5 de janeiro e os funcionários do local foram mantidos reféns pelos acusados. As câmeras de segurança gravaram a ação do grupo.

De acordo com o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme, com o grupo, foram apreendidas duas armas de fogo municiadas calibres 32 e 38, um veículo, produto de roubo e clonado, e um outro carro que atuava em apoio nas ações criminosas do grupo. Os autuados responderão pelos crimes de roubo com restrição de liberdade, emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, associação criminosa armada e adulteração sinais veiculares. Se condenados, podem pegar uma pena superior a 20 anos de reclusão.

Em nota, o Mc Donald's esclarece que priorizou a segurança dos funcionários e que contribuiu com as investigações. A empresa também afirma que se mantém à disposição da polícia.