Crimes

Polícia divulga foto de investigado por mais de 20 estelionatos

Vítimas apontam que foram enganadas pelo homem na venda de veículos, nunca pagos. investigadores afirmam que ele continua praticando as fraudes

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou a foto de Wilton Barbosa Lopes dos Santos, 42 anos, investigado em mais de 27 inquéritos, 20 deles pelo crime de estelionato. A ele são atribuídas 60 ocorrências policiais com registros que datam desde 2009.

A Vara Criminal de Sobradinho reconheceu a necessidade da prisão prisão preventiva "tendo em vista a periculosidade do autor, revelada pela folha de antecedentes e pela probabilidade de reiteração de condutas criminosas". Wilton já é réu em três ações penais pelas fraudes.

Contudo, os agentes da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) ainda não conseguiram localizá-lo. "Mesmo após a expedição do mandado de prisão, o foragido continua aplicando golpes em várias vítimas nesta unidade federativa”, destaca o delegado Thiago Caminati.

Em um dos casos, ele é acusado de negociar a compra de um carro por um aplicativo de vendas, de transferir a propriedade do veículo para a esposa e de não pagar pelo automóvel. Os autos descrevem um modus operandi bastante semelhante: outra vítima relatou que também negociou a venda de um carro com o acusado, e, no cartório, enquanto faziam o registro do DUT em nome da esposa, dizia que estava providenciando a transferência bancária, que não acontecia.

As denúncias sobre o paradeiro do procurado podem ser feitas pelo site da Polícia Civil ou ainda pelo Disque-Denúncia (197). A ligação é gratuita e anônima.