Trânsito

Esplanada dos Ministérios terá impedimento no trânsito de carros, hoje

Ritos de votações na Câmara e no Senado obrigaram a adoção de esquemas rigorosos de segurança, por causa dos efeitos de possíveis manifestações

Correio Braziliense
postado em 01/02/2021 07:00
A circulação de veículos estará impedida, diante das votações no Congresso Nacional -  (crédito: André Violatti / CB D.A. Press)
A circulação de veículos estará impedida, diante das votações no Congresso Nacional - (crédito: André Violatti / CB D.A. Press)

As redefinições de comando no Senado Federal e na presidência do Congresso Nacional vão ocasionar o impedimento do tráfego de carros na Esplanada dos Ministérios, durante todo o dia (1o/2). Diante da predisposição a manifestações, toda a área será observada pelo Ciob (Centro Integrado de Operações de Brasília).

Todo um esquema de segurança, sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública, foi montado e envolve policiais civisi e militares, Corpo de Bombeiros e agentes do Detran (Departamento de Trânsito).
O impedimento do trânsito se dará nos dois sentidos das vias da Esplanada dos Ministérios.

Da Catedral até o viaduto da N1 no cruzamento com a L4 Sul (perto do quartel dos bombeiros) não haverá fluxo de carros. Quem acessa a S1 (rumo à Praça dos Três Poderes) terá desvio definido para a L2 (na altura da Catedral). Os veículos que estiverem na L4 Norte devem seguir na via, no sentido Asa Sul. Por trás dos ministérios, as vias S2 e N2 despontam como boa opção para a circulação. Mas atente para a rigorosa fiscalização que impedirá veículos de estacionar em áreas indevidas.

Quanto aos pedestres que passarem pela região, todos estarão sujeitos à revista. Portar fogos de artifício, vidros, hastes de bandeiras não será permitido. Objetos que possam ocasionar ferimentos também estão proibidos, bem como drones sem autorização para uso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação