EDUCAÇÃO
Matrícula digital vai até terça
A primeira fase da confirmação de matrículas dos 31.092 novos estudantes do ensino regular que irão ingressar na rede pública de ensino do Distrito Federal vai até a próxima terça-feira. Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também os veteranos que pediram para mudar de escola deverão realizar essa etapa, que é inteiramente on-line. Para confirmar a vaga, basta acessar http://www.educacao.df.gov.br/confirmacao-de-matricula-2021/#confirme e inserir os dados solicitados, sem utilizar acentuação nos campos a serem preenchidos. O envio da documentação digitalizada deve ser nos formatos: jpeg, jpg, png, bmp, gif e pdf.
CONTRA O RACISMO
Juiz negro do TJDFT vence prêmio
O juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Fábio Francisco Esteves foi um dos vencedores do Prêmio Desafio Lideranças Públicas Negras. O objetivo da premiação é reconhecer iniciativas de agentes que, nos últimos cinco anos, tenham buscado a redução da desigualdade racial, com a ampliação do acesso e do desenvolvimento profissional de pessoas negras no setor público. A vitória de Fábio veio por conta da criação de dois projetos: o Encontro Nacional de Juízes e Juízas Negros (Enajun); e o Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e todas as formas de Discriminação (Fonajurd).
MAIS DE r$ 500 mil
Presos por roubo de carga
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, ontem, quatro homens suspeitos de roubar uma carga avaliada em mais de R$ 500 mil. Policiais militares do 2º Batalhão foram informados que uma carreta tinha desviado de sua rota na DF 451, próximo a Brazlândia. Uma equipe do 16º Batalhão encontrou o caminhão roubado em um galpão na Gleba 33. A PMDF encontrou o quarteto descarregando diversas mercadorias. Entre os produtos roubados estavam pneus de trator, rolos de fios, materiais de construção e roupas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.