Vacinação - Se o DF não receber as 60 mil doses da vacina previstas para o sábado, a campanha de vacinação poderá ser interrompida. Entrega das doses depende do Ministério da Saúde e o objetivo do GDF é começar a vacinação dos idosos a partir de 75 anos, prevista para terça-feira. Depois de inspeção do MPDFT, os pontos de vacinação do DF tiveram o fluxo de atendimento alterado, o que deu maior agilidade na vacinação do grupo prioritário. Na UBS 2 do Cruzeiro Velho, as vacinas chegaram com mais de 30 minutos de atraso nesta quinta. Houve fila e o distanciamento social não foi respeitado. Na Ceilândia, um idoso de 102 anos fez um repente em agradecimento à vacinação na Praça dos Direitos. No posto do Paranoá, houve baixa demanda e sobra de doses. No Pontão, o movimento também foi baixo e havia doses disponíveis.
Flexibilização - Novo decreto permite o funcionamento dos bares e restaurantes após as 23h a partir e os estabelecimentos voltam a funcionar no horário normal. Apesar da flexibilização, comércios deverão cumprir regras.
Voluntários - Conheça os voluntários da campanha de vacinação contra a covid-19 no DF: eles são servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal e começaram a atuar, nesta quarta-feira, como voluntários na campanha de imunização contra o novo coronavírus.
Economia - O mercado de tecnologia registrou alta durante a pandemia no DF. Empresas de informática aumentaram faturamento devido à alta demanda por serviços e atividades remotas, enquanto outros setores lamentaram perdas durante a crise sanitária provocada pelo novo coronavírus.
Projeto de Lei - Um projeto de lei protocolado pelo deputado Fábio Felix (Psol) na CLDF propõe rastreamento de doses e de imunizados contra a covid-19 no DF.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.