A cadela K9 Meg, como era conhecida no Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães), morreu nesta sexta-feira (5/2). O animal se destacou no combate ao tráfico de drogas no Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Militar do DF, Meg faleceu por complicações de displasia. A cadela estava com 12 anos e aposentada há quatro. Ela havia sido adotada pelo sargento Ferreira, que era o seu condutor nos trabalhos policiais.
Segundo a corporação, Meg era destaque na PMDF devido à alta produtividade. Além disso, em 2013, a cadela foi campeã em um torneio de detecção de entorpecentes, em São Paulo.
O sargento Ferreira conta que a reputação da cadela era tamanha que até mesmo os traficantes sabiam que o entorpecente seria encontrado por Meg.
“O que mais lembro era que quando o BPCães chegava a um local suspeito de tráfico e os suspeitos ouviam o nome Meg, dava para perceber o desespero e o mais surpreendente era que eles a conheciam por nome e fama da minha querida amiga de trabalho e aposentadoria”, disse o sargento.
Com informações da PMDF
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.