ACIDENTE

Taguatinga: homem morre por afogamento em piscina de casa

Bombeiros foram acionados e fizeram procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar, mas vítima acabou não resistindo

Correio Braziliense
postado em 05/02/2021 23:45 / atualizado em 05/02/2021 23:47
Bombeiros fizeram protocolo para o restabelecimento dos sinais vitais RCP (ressuscitação cardiopulmonar) por aproximadamente 45 minutos -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Bombeiros fizeram protocolo para o restabelecimento dos sinais vitais RCP (ressuscitação cardiopulmonar) por aproximadamente 45 minutos - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Morreu, na noite desta sexta-feira, o senhor Diogersimar Damásio, 57 anos, após se afogar na piscina de casa, na rua 02 da Colônia Agrícola Samambaia, Taguatinga.

De acordo com Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), familiares informaram que Diogersimar estava na piscina de sua residência em momento de lazer. Quando perceberam que o senhor tinha se afogado, retiraram-no da água e acionaram os Bombeiros.

Chegando ao local, a equipe de socorro constatou que a vítima se encontrava em parada cardiorrespiratória (PCR) e deu início ao protocolo para o restabelecimento dos sinais vitais RCP (ressuscitação cardiopulmonar) por aproximadamente 45 minutos.

Mesmo com a execução dos procedimentos, Diogersimar não resistiu e a morte foi confirmada pelo médico do suporte avançado do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que deu apoio ao CBMDF na ocorrência.

Os bombeiros informaram que a perícia foi acionada ao local.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação