nota de falecimento

Morre aos 78 anos Dom Afonso Fioreze, bispo emérito de Luziânia (GO)

O bispo faleceu, neste sábado (6/2), em decorrência de um agravamento rápido de um câncer

Correio Braziliense
postado em 06/02/2021 20:10 / atualizado em 06/02/2021 23:42
 (crédito: reprodução / rede social/ Santuário Santa Luzia)
(crédito: reprodução / rede social/ Santuário Santa Luzia)

Morreu na manhã deste sábado (6/2) o bispo emérito da Diocese de Luziânia (GO), Dom Afonso Fioreze, 78 anos, em decorrência de agravamento rápido de um câncer. Segundo a Diocese de Luziânia, o bispo morreu em São Paulo. 

“Os irmãos bispos, os membros da Comunidade Passionista, o Clero de Luziânia, os familiares e um grande número de amigos conquistados pelo carinho, humildade e sabedoria de Dom Afonso, somos todos chamados a louvar o Deus da Vida pelo tempo oferecido na convivência com um testemunho convicto de comunhão com a Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo oferecido pelo saudoso irmão e bispo”, disse a igreja em comunicado.

Dom Afonso Fioreze nasceu em 1º de junho de 1942, em Rio Branco do Sul, no Paraná. Ele ingressou ainda jovem na Congregação da Paixão de Jesus Cristo, fazendo a profissão religiosa aos 57 anos. Segundo a diocese, em 1970, recebeu a ordenação sacerdotal em Rio Branco do Sul, depois de cursar filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e teologia no Instituto de Teologia de Curitiba.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação