Grita do consumidor

Correio Braziliense
postado em 07/02/2021 19:36

Plansaúde/ Classe Benefícios
Crédito a receber

» Roberto da Costa
Águas Claras

O aposentado Roberto da Costa, morador de Águas Claras, procurou o Grita do Consumidor para reclamar que ainda não recebeu o crédito disponível após cancelar um plano de saúde da Plansaúde. “Cancelei o meu plano em 10 de dezembro de 2020, mas, antes, fiz o pagamento do boleto que venceria no dia 15 do mesmo mês. No dia 11 de dezembro, recebi a confirmação do cancelamento, por meio de um e-mail da administradora, que informava que eu tinha um crédito a receber no valor de R$ 1.465,80, e que o mesmo seria creditado em cinco dias úteis, a partir do momento que eu indicasse uma conta bancária. Fiz a indicação no mesmo dia e estou aguardando esse crédito até agora. Já fiz diversas reclamações, mas a administradora não me responde”, relata.

Resposta da empresa
Até o fechamento da edição, a empresa responsável pela administração do plano de saúde, a Classe Benefícios, não havia se posicionado sobre o ocorrido. A nota será republicada caso a resposta seja enviada.

Universidade Paulista (Unip)
Sem diploma

» Mariana Marques
Asa Sul

A estudante Mariana Marques entrou em contato com a coluna Grita do Consumidor para reclamar sobre a demora de a Unip entregar o diploma aos formandos em jornalismo de 2020. “Eu e meus colegas entendemos que a pandemia mudou completamente a estrutura do que tínhamos antes, e aceitamos este fato. A grande questão é que a Unip não tem a capacidade de informar aos alunos sobre a entrega dos diplomas. A coordenação do curso informou que não teríamos nenhuma colação de grau, apenas marcaríamos o dia para assinar os documentos necessários para retirar o que fosse preciso. Já a secretaria informou, de maneira informal e para determinados alunos, que a colação seria feita no dia 21 de janeiro (quinta-feira) às 14h, em drive-thru. Aqueles que não tivessem carro, teriam de marcar um dia alternativo para assinar os documentos. Coordenação e secretaria não estão em acordo, pois, quando confrontados sobre o assunto, cada um tem uma versão. Estamos transtornados pelo fato da faculdade não ter respeito por aqueles que, ali, estudaram e se formaram. Estamos indignados por tratarem um sonho de forma tão banal. Estamos atônitos com a falta de comunicação decente”, relata.

Resposta da empresa
Até o fechamento da edição, a Universidade Paulista não havia
se posicionado sobre o ocorrido. A nota será republicada caso
a resposta seja enviada.

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