GRITA GERAL
VACINAÇÃO DE IDOSOS
FALTA DE ORGANIZAÇÃO
A estudante da área de saúde e moradora do Jardim Botânico Ana Carolina Heinen, 21 anos, procurou a coluna Grita Geral para fazer uma reclamação sobre a falta de organização durante a vacinação de idosos, que ela observou ao levar seus avós para vacinar. “Fila enorme e pessoas idosas em péssimas condições de saúde esperando por muito tempo. Além disso, os profissionais não davam informações completas, me disseram que a segunda dose era dia 4 de fevereiro, dois dias depois da primeira, e só corrigiram após meu questionamento”, disse a estudante.
» A Secretaria de Saúde (SES-DF) informou que, nos dois primeiros dias, a procura pela vacina contra o novo coronavírus foi muito grande, o que gerou filas e uma demora maior nos atendimentos. A pasta esclarece que não há motivo para que todos procurem, de uma vez só, a vacinação, pois há doses suficientes para todos. “A previsão é que nos próximos dias, o movimento nos pontos de vacinação seja menor, uma vez que a maioria do público já recebeu a primeira dose da imunização”, afirma o órgão.
GAMA
SEGURANÇA PÚBLICA
A advogada Nathalia Omayra, 33 anos, procurou o Grita Geral para reforçar que o patrulhamento no Gama deve ser intensificado. “A segurança pública é uma necessidade. Não se vê polícia fazendo ronda por aqui, o que aumenta o número de crimes de ocasião”, reclamou a moradora do Setor Norte do Gama.
» A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informa que o policiamento no Gama é realizado pelo 9º Batalhão, de forma ininterrupta, em toda a região, além de realizar constantes operações para intensificação do policiamento, que é planejado se baseando no mapeamento de manchas criminais. A PMDF reitera que é muito importante que a população acione a corporação em caso de crimes ou caso visualize algo suspeito. É importante também fazer o registro de boletim de ocorrência para que haja investigação por parte da Polícia Civil, auxiliando na prisão de autores de crimes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.