Comércio

Carnaval: confira o que abre e o que fecha no Distrito Federal

Lojas de entrequadras e de shoppings ficarão abertas no sábado (13/2), domingo (14/2) e segunda-feira (15/2)

Larissa Passos
postado em 09/02/2021 10:27 / atualizado em 09/02/2021 15:03
Comércio funcionará normalmente no sábado, domingo e segunda de carnaval  -  (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A. Press)
Comércio funcionará normalmente no sábado, domingo e segunda de carnaval - (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A. Press)

Com o carnaval chegando, o Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista) informou que as lojas de entrequadras e de shoppings ficarão abertas no sábado (13/2), domingo (14/2) e segunda-feira (15/2). Enquanto na terça-feira (16/2), o comércio ficará fechado por conta do Dia do Comerciário e na quarta-feira de Cinzas, o funcionamento será normal.

Segundo o vice-presidente do Sindivarejista, Sebastião Abritta, como não haverá carnaval no DF diante da pandemia do novo coronavírus, os consumidores terão três dias para ir às compras em diversos setores do comércio.

"Não haverá carnaval em função da pandemia, mas sem aglomeração, os consumidores poderão ir ao comércio de rua e aos mais de 20 shoppings”, afirma Sebastião Abritta.

De acordo com o sindicato, no carnaval de 2020, mais de 200 mil pessoas saíram do DF para aproveitar o feriado em outras cidades. Enquanto neste ano, ainda com a proliferação da covid-19, as estimativas indicam que 50 mil brasilienses deixarão a capital devido a crise econômica causada pela pandemia.

Saúde

O Hemocentro, que está em busca de doadores para reforçar os estoques de sangue, sobretudo os de tipo negativo, vai funcionar normalmente no sábado (13/2) e na segunda (15/2), das 7h às 18h. Na terça-feira (16/2), a unidade ficará fechada por conta do feriado e só retoma as atividades na quarta-feira de cinzas (17/2), das 14h às 18h.

Correios

As agências dos Correios no DF vão abrir normalmente na sexta-feira (12/2), mas suspendem as atividades na segunda e terça (15 e 16/2). O atendimento volta na quarta-feira (17/2), a partir das 12h.

Lazer

Durante o feriado de Carnaval, o Planetário de Brasília vai abrir normalmente das 9h às 17h, inclusive na segunda-feira (15/2), dia em que normalmente fecha, e também na quarta-feira de cinzas (17/2).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE