Vacinação

Covid-19: vacinação em casa começa nesta quarta (10)

1,2 mil idosos se cadastraram para receber a dose da vacina contra a covid-19 em casa

Ana Maria da Silva
postado em 10/02/2021 09:10
 (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
(crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

As equipes da Secretaria de Saúde do Distrito Federal começam a visitar, nesta quarta-feira (10/2), os idosos que se cadastraram pelo Telecovid para receberem a dose da vacina contra a covid-19 em casa. De acordo com o governo, mais de 1,2 mil pacientes solicitaram a imunização domiciliar.

Os moradores do Distrito Federal que se cadastraram para receber, em casa, a vacina contra a Covid-19 começam a receber a visita das equipes da Secretaria de Saúde a partir desta quarta-feira (10/1), conforme antecipou o Correio. Em operação desde o dia 2 de fevereiro, o Telecovid já cadastrou mais de 1,2 mil idosos para serem vacinados em casa.

O agendamento por telefone é exclusivo para pessoas com 79 anos ou mais e acontece desde 2 de fevereiro, conforme antecipou o Correio. Os usuários que não se enquadram no perfil descrito não poderão agendar a vacinação. De acordo com a SES, alguns dos idosos cadastrados não atendem os requisitos necessários, e outros, após os primeiros dias da vacinação e início dos drive-thrus, já receberam a primeira dose da vacina.

Por isso, haverá uma revisão nos cadastrados para atualizar o número e a necessidade vigente. “No momento em que os profissionais da Saúde fizerem o contato para confirmar o agendamento, será possível atualizar se esse paciente já foi ou não imunizado”, afirma Alexandre Garcia, subsecretário de Atenção Integral à Saúde.

Serviço em casa

O tempo médio de espera após o cadastramento pelo Telecovid é de uma semana, tendo em vista que existe a necessidade da verificação dos critérios estabelecidos para oferta do serviço. A ação conta com cinco servidores que estão trabalhando exclusivamente no cadastramento. Para realizar o cadastro, o usuário pode entrar em contato pelos telefones 190, 193 e 199.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação