Tecnologia

Internet: Restaurante de Samambaia ganha Wi-Fi gratuito

Já são 45 pontos de internet instalados em espaços públicos. Projeto já contabilizou mais de 35 milhões de acessos

Correio Braziliense
postado em 10/02/2021 11:11 / atualizado em 10/02/2021 11:12
Segundo a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, serão pelo menos 100 novos pontos em 2021 -  (crédito: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília)
Segundo a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, serão pelo menos 100 novos pontos em 2021 - (crédito: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília)

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) inaugura, nesta quarta-feira (10/02), às 11h, o Projeto Wi-Fi Social DF no Restaurante Comunitário de Samambaia, localizado na ADE/S, Conjunto 15, Lotes 01/02, às margens da BR-060.

Segundo o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gilvan Máximo, em 2021 serão pelo menos 100 novos pontos entregues. “É um Wi-Fi de alta qualidade, que faz até chamada de vídeo”, destaca. Ainda de acordo com o chefe da pasta, a meta do GDF é ter 200 pontos fixos com internet gratuita no Distrito Federal até o fim da atual gestão.

O Projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação para promover a inclusão digital da população do Distrito Federal. Desde então, 45 pontos já foram entregues e o projeto já contabilizou mais de 35 milhões de acessos.

*Com informações a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação