Covid-19

Distritais se reúnem com o STF para defender compra direta das vacinas

Membros da Comissão da Vacinação da Câmara Legislativa do DF vão se reunir, na tarde desta quinta-feira (11/2), com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski

Samara Schwingel
postado em 10/02/2021 15:33 / atualizado em 10/02/2021 15:49
Distritais querem se juntar a uma ação iniciada pelo governo da Bahia para compra direta da vacina -  (crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil; /Agência Brasil)
Distritais querem se juntar a uma ação iniciada pelo governo da Bahia para compra direta da vacina - (crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil; /Agência Brasil)

A Comissão Especial da Vacinação da Câmara Legislativa do Distrito Federal vai se reunir, na tarde desta quinta-feira (11/2), às 16h30, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para defender o direito de compra direta da vacina contra a covid-19 pelas Unidades da Federação.

Lewandowski é relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 6661), ajuizada pelo governo da Bahia contra dispositivos da Medida Provisória (MP) 1026/2021, que cria restrições para a importação e a distribuição de vacinas contra a covid-19. Os integrantes da Comissão vão defender junto ao relator o direito de cada unidade da Federação comprar diretamente o imunizante. 

O presidente da Comissão, deputado Fábio Felix (Psol), avaliou que a reunião é importante, pois, na visão do deputado, o governo federal não garantiu o abastecimento de vacinas para os Estados e municípios do país. "O governo da Bahia entrou com essa ação e outros sete Estados pedem para entrar nessa ação. Vamos fazer essa reunião para defender a celeridade no julgamento dessa ação e também que os Estados possam fazer a compra direta da vacinação", diz. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação