Agronegócio

Em protesto, produtores derramam leite azedo em companhia elétrica

Fazendeiros de Luziânia afirmam que há mais de uma semana ocorrem quedas de energia na região. Enel informou que queda de raio ocasionou os problemas

Jailson R. Sena *
postado em 11/02/2021 21:05 / atualizado em 11/02/2021 21:57
 (crédito: Reprodução/TV Brasília)
(crédito: Reprodução/TV Brasília)

Como forma de protesto, os produtores rurais de Luziânia resolveram descarregar o prejuízo sobre a agência da Enel, que faz parte do serviço de companhia energética de Goiás. Eles jogaram a produção de leite que, segundo eles, estragou em razão das quedas constantes de energia.

"Amanhã a gente vai vir de novo. Nós estamos sofrendo e há oito diasestão acontecendo essas coisas. A gente não aguenta", desabafa um dos manifestantes. Ele complementa que "os produtores não aguentam o problema".

A Enel, em nota enviada para a TV Brasília, informou que "a falta de energia nas propriedades rurais de Luziânia ocorreu devido à queda de um raio e que o problema já foi resolvido".

A empresa complementou que está em contato com os produtores para ajudar nos prejuízos. Segundo a Enel, técnicos estão fiscalizando os pontos de fornecimentos de energia com drones.

*Estagiário sob supervisão de Carlos Alexandre de Souza 

**Com informações da TV Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação