Lazer

Com carnaval cancelado, Turismo incentiva passeios na capital

Rotas de turismo rural, ecoturismo, além de roteiros culturais são alternativas ao brasiliense durante o feriado, já que o carnaval está cancelado por caus da pandemia

Correio Braziliense
postado em 12/02/2021 14:00 / atualizado em 12/02/2021 14:00
Passeios ao ar livre estão entre as sugestões da secretaria de Turismo -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Passeios ao ar livre estão entre as sugestões da secretaria de Turismo - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Diante do cancelamento do carnaval e a proibição da realização de festas e eventos carnavalescos no Distrito Federal, quem quiser aproveitar o feriado fora de casa conta com outras opções. A secretaria de Turismo busca promover os passeios por roteiros na capital federal entre os moradores.

Na página da pasta, é possível consultar os destinos e atrações organizados por rotas. Os trajetos são variados, e incluem as rotas arquitetônica, cívica, religiosa e náutica, que contemplam os pontos turísticos e prédios de arquitetura modernista, como a Catedral, a Torre Digital, a Ponte JK e o Lago Paranoá.

Outra opção é a rota do Cerrado, mais ligada ao ecoturismo, com práticas de turismo de aventura e visitas aos 70 parques ecológicos e urbanos, além de outras 22 unidades de conservação de proteção integral ou de uso sustentável, entre eles o Parque Nacional de Brasília, a popular Água Mineral.

Para os mais aventureiros, há ainda a Rota do Morcego, na Fercal. O caminho proporciona 15km de trilhas para mountain bike. Há ainda alternativas para os moradores que preferem opções mais tranquilas, com o turismo rural, no Núcleo Rural Lago Oeste ou nas fazendas e chalés no arredores da cidade.



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação