Ocorrência

Com cadeado preso no dedo, homem aciona o Corpo de Bombeiros na Candangolândia

Aos militares, o homem, que vive em situação de rua, contou que há oito dias, enquanto dormia, alguém prendeu um cadeado em torno do dedo indicador de sua mão esquerda

Correio Braziliense
postado em 14/02/2021 09:29
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência bastante incomum na noite do último sábado (13/2), na Candangolândia. Às 20h19, a corporação foi acionada para socorrer um homem com um cadeado preso no dedo indicador da mão esquerda.

Imediatamente, uma Unidade de Resgate, com três militares, foi enviada para atender o chamado. No local, encontraram o senhor José Sousa Marques, que vive em situação de rua. Ele informou que há cerca de oito dias, enquanto dormia, alguém prendeu um cadeado em torno do dedo. De imediato não se preocupou com o fato, porém a situação foi se agravando e ele resolveu naquele momento pedir ajuda às pessoas que estavam em uma pizzaria da cidade.

Após realizar a avaliação inicial, a equipe o transportou até o Hospital de Base, devido à dificuldade em extrair o cadeado ou serrá-lo com alguma máquina ou lâmina e a possibilidade de amputação do dedo. Entretanto, outro bombeiro militar, em serviço no Posto do CBMDF naquele hospital, sugeriu o acionamento de um chaveiro. Após uma rápida busca por contatos, dois profissionais se deslocaram até a unidade de saúde.

Após alguns minutos o cadeado foi aberto e retirado do dedo do paciente. Os quatro militares já haviam acertado entre si a divisão do pagamento aos chaveiros, porém os dois chaveiros fizeram questão de que o serviço não fosse pago de forma alguma.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Homem ficou com cadeado preso no dedo por oito dias
    Homem ficou com cadeado preso no dedo por oito dias Foto: CBMDF/Divulgação
  • Homem ficou com cadeado preso no dedo por oito dias
    Homem ficou com cadeado preso no dedo por oito dias Foto: CBMDF/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação