SANEAMENTO BÁSICO

Obra na rede de esgoto da Colônia Agrícola Sucupira está 72% concluída

A obra deve ser finalizada no segundo semestre deste ano. O valor estimado do projeto é de R$ 6,2 milhões

Correio Braziliense
postado em 15/02/2021 15:25
 (crédito: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)
(crédito: Acácio Pinheiro/Agência Brasília)

A obra na rede de esgoto na Colônia Agrícola Sucupira, no Riacho Fundo, deve ser finalizada no segundo semestre deste ano. Executado pela Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb), o projeto está 72% concluído e gera cerca de 400 empregos, segundo a autarquia.

Com um investimento estimado de R$ 6,2 milhões, o gerente de Implantação de Obras Centro-Norte da Caesb, Guilherme Gobbi, explica que a construção vai viabilizar um sistema composto por duas estações elevatórias, que estão 50% executadas, e as respectivas linhas de recalque.

Além disso, serão construídos cerca de mil metros de redes de coleta de esgoto sanitário no sistema condominial. Com isso, ocorrerá a desativação de todas as fossas sépticas da região, prevenindo a contaminação do solo e do lençol freático.

Após a conclusão, cinco mil moradores das 1.122 casas da região serão beneficiados. “É uma comunidade que foi esquecida por anos e que finalmente está sendo assistida pelo governo local”, reforça a administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia Melo. Ela pontua que o sistema de esgotamento sanitário dará dignidade e qualidade de vida aos moradores da Colônia Agrícola Sucupira.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação