PANDEMIA

DF Legal interdita dois eventos carnavalescos na noite deste domingo

A força-tarefa também fechou outros oito estabelecimentos por descumprimento às normas sanitárias neste domingo (15/2)

Correio Braziliense
postado em 15/02/2021 14:45 / atualizado em 15/02/2021 14:59
Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) participou da força-tarefa de fiscalização das normas sanitárias de combate à covid-19 -  (crédito: MPDFT/Divulgação)
Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) participou da força-tarefa de fiscalização das normas sanitárias de combate à covid-19 - (crédito: MPDFT/Divulgação)

O terceiro dia de fiscalização contou com mais dez estabelecimentos interditados e multados por não seguirem as normas de proteção ao novo coronavírus ou por outras irregularidades, dois deles receberam multa no valor de R$ 20 mil por estarem realizando evento carnavalesco

De acordo com a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), entre sexta-feira (12/2) e domingo (14/2), 264 espaços foram vistoriados e 14 eventos interditados por diversas situações

Outras 26 multas foram aplicadas por descumprimento de normas sanitárias, como falta de álcool gel, aferição de temperatura e distanciamento das mesas, entre outros.

A força-tarefa do GDF é formada por 11 órgãos, entre eles DF Legal, Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Departamento de Trânsito (Detran), Vigilância Sanitária, Brasília Ambiental (Ibram). Todas as operações estão sendo acompanhadas por equipe do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação