TRÂNSITO

Em 24 horas, quase 12 mil pessoas se inscrevem para o programa CNH Social

As inscrições começaram na última segunda-feira (15/2) e vão até 16 de março, pela internet

Correio Braziliense
postado em 16/02/2021 12:26 / atualizado em 16/02/2021 17:52
 (crédito: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)

Em 24 horas, 11.978 pessoas inscreveram-se no Programa Habilitação Social, que oferece CNH gratuita para população de baixa renda no DF. O registro é feito pelo Portal de Serviços do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). As inscrições começaram na última segunda-feira (15/2) e vão até 16 de março.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), não houve registros de falhas no sistema ao longo do primeiro dia, no entanto, foi identificado que algumas pessoas, no ato da inscrição, tentaram inserir o Número de Identificação Social (NIS) no campo do Código Familiar.

A pasta explica que o número correto a ser preenchido no ato da inscrição da Habilitação Social é Código Familiar, que consta na folha resumo do beneficiário emitida quando realizado o cadastramento e/ou atualização do Cadastro Único pelo responsável familiar (RF).

Para demais informações, a família poderá entrar no APP MeuCadÚnico. Caso o Código Familiar apresente o número Zero à esquerda (totalizando 11 dígitos), este pode ser suprimido.

A Sedes orienta ainda que caso apareça a mensagem: Código Familiar não localizado, verifique o número ou se você se encaixa nos critérios estabelecidos na Lei nº 6.613/2020 e Decreto nº 41.448/2020.

Entre outros requisitos, todos os candidatos devem ser cadastrados no Cadastro Único, do Governo Federal, e este cadastro deve ter sido realizado até 15 de janeiro de 2021, e ainda comprovar possuir domicílio no Distrito Federal, há pelo menos dois anos. E no caso dos estudantes, também é necessário ser inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou ter participado dele no ano anterior ao de sua inscrição no programa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação