Queda

Árvore de grande porte cai na 215 Sul e assusta moradores da quadra

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) atuaram na retirada da árvore que caiu na pista de acesso aos blocos

Cibele Moreira
postado em 17/02/2021 11:40 / atualizado em 17/02/2021 11:48
Com a queda, parte da pista de acesso aos blocos ficou bloqueada -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Com a queda, parte da pista de acesso aos blocos ficou bloqueada - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Um estrondo acordou os moradores da quadra 215 Sul nesta quarta-feira (17/2). A ventania forte atrelada ao solo úmido das chuvas durante a madrugada ocasionou a queda de uma árvore de grande porte na lateral do Bloco F.

A árvore caiu e bloqueou parte da pista de acesso aos blocos residenciais. Nenhum carro foi atingido e ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado por volta das 7h06 da manhã. Uma equipe da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) foi chamada para fazer a retirada dos galhos.  

O síndico do Bloco F, José Renato, contou se sentiu aliviado por não ter atingido ninguém no momento da queda. "Foi uma coisa da natureza, não tinha como prever. Graças a Deus não tinha carro passando na hora", destacou. 

A moradora do bloco D, Reginalva Nobre da Silva, 41, se assustou com o barulho. "Era mais ou menos entre 4h e 5h quando escutei o estrondo. Levei um susto. Estava ventando muito na hora", relata. 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação