ACIDENTE

Estado de criança atropelada é grave

Darcianne Diogo
postado em 18/02/2021 21:56
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

O quadro de saúde de Vitória Oliveira, 4 anos, atropelada enquanto andava de bicicleta, na quarta-feira, é crítico. A menina está internada no Hospital de Base desde que sofreu o acidente, na DF-130, próximo ao Núcleo Rural Rajadinha 2, em Planaltina (DF). O condutor que atingiu a criança com um carro fugiu do local sem prestar socorro. “O estado dela é gravíssimo. Só quero que todos nos ajudem a procurar o motorista que fez isso”, pede Samanta Oliveira, 29, mãe de Vitória. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

No dia do acidente, Vitória brincava com a irmã, de 7 anos, e algumas amigas, perto de casa, no núcleo rural. Samanta não estava em casa no momento em que a filha foi atropelada, mas as crianças estavam sob supervisão de uma tia da criança. Em depoimento na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), onde o caso é investigado, a mãe da vítima relatou que o imóvel da família dá acesso a uma pequena ladeira, próxima à rodovia. Vitória teria descido a rua na bicicleta, sem conseguir frear, e acabou atingida pelo carro.

Samanta, que está grávida de sete meses, contou ao Correio que toda a família está abalada. “Estou passando o dia no hospital, aérea de tão fraca que estou com toda essa situação”, disse a mãe de Vitória, emocionada. “Queremos que a justiça seja feita. Podemos perder nossa filha. Ele (o motorista) a atropelou no acostamento e fugiu. Se alguém souber de algum vizinho que chegou sem o para-choque (do carro) em casa, faça uma denúncia anônima, por favor. Pedimos muito”, acrescentou a jovem.

Atendimento

Testemunhas relataram aos policiais que o condutor fugiu do local do acidente sem prestar socorro e que o carro envolvido seria uma caminhonete prata. No entanto, ninguém conseguiu anotar a placa do automóvel. Quinze militares do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atenderam a ocorrência, na quarta-feira, com apoio de um helicóptero da corporação, que auxiliou no resgate.

Investigadores da 6ª DP requisitaram imagens das câmeras de segurança de um condomínio próximo ao local do acidente. O delegado-chefe da 6ª DP, Ricardo Viana, afirma que não há, ainda, testemunhas do crime. “No local do atropelamento, policiais militares encontraram pedaços do para-choque de um carro. Temos a suspeita de que seja uma Hilux prata, mas não queremos afirmar isso no momento, pois, depois do acidente, outros veículos passaram pela rodovia”, comenta.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação