OBITUÁRIO

Morre pioneiro Fausto D'Abbadia, um dos primeiros tabeliães de Brasília

Ele estava internado há quase um mês com covid-19. Velório será neste domingo

Luana Patriolino
postado em 20/02/2021 23:17
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Morreu neste sábado (20/2) o pioneiro Fausto D'Abbadia Silva, aos 84 anos, vítima da covid-19. Nascido na cidade de Anápolis (Goiás), ele chegou a Brasília no ano de 1956 e foi um dos primeiros escreventes notarial da capital, tabelião do cartório 2º Ofício de Notas de Brasília. Fausto D'Abbadia estava internado no Hospital Santa Lúcia há quase um mês e morreu na UTI.

A fisioterapeuta Nathalya Silva de Melo Souza, 31 anos, uma das netas do pioneiro, fala do momento de luto. “Foi um pai e quem me criou. O meu coração está com muita dor, ele era tudo para mim”, emociona-se. Nathalya conta a dedicação e amor do avô pela capital. “Ele morou em Planaltina e desde que chegou vivia em prol da construção de Brasília e do trabalho no cartório”, diz.

A neta comenta que a família está muito abalada, pois antes da covid-19 Fausto D'Abbadia não passava por nenhum problema de saúde. “Era um homem forte, lúcido, não sofria de mal algum”, relata. No dia 24 de janeiro, o pioneiro foi internado com pneumonia e testou positivo para o novo coronavírus. O quadro dele foi piorando com o passar dos dias. “Ele intubou na segunda-feira passada com dificuldades respiratórias. Depois, teve uma parada cardíaca. Não aguentou”, lamenta-se Nathalya Silva.

O velório de Fausto D'Abbadia será realizado neste domingo (21/2), às 14h30, na capela 1 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento está previsto para começar às 17h. Ele deixa cinco filhos, 11 netos e 8 bisnetos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação