Meio Ambiente

Aprovado projeto de lei para criação de novo parque urbano na Octogonal

Projeto de lei depende da sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB) para ser concretizado e atende reivindicação dos moradores para criação de um parque urbano

Jéssica Moura
postado em 24/02/2021 10:09 / atualizado em 24/02/2021 10:10
O parque foi um pedido dos moradores, que fizeram abaixo-assinado com 8 mil assinaturas -  (crédito: Rodrigo Nunes/Esp.CB/D.A. Press)
O parque foi um pedido dos moradores, que fizeram abaixo-assinado com 8 mil assinaturas - (crédito: Rodrigo Nunes/Esp.CB/D.A. Press)

A região administrativa da Octogonal vai receber a instalação de um parque urbano. A medida foi aprovada nessa terça-feira (24/2) pelo plenário da Câmara Legislativa (CLDF) e faz parte de um projeto de lei do deputado Reginaldo Sardinha (Avante). Agora, para ser concretizada, a proposta precisa ser sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB).

Pelo texto, o parque será construído no Lote 04 da Entrequadra 03/08 da Octogonal. Outras áreas verdes vizinhas à área devem ser incorporadas ao parque no futuro, ampliando a poligonal. A proposta já tramitava na casa desde junho do ano passado e atende a uma demanda da população do Cruzeiro, Sudoeste e Octogonal, que chegaram a organizar um abaixo-assinado que reuniu 8 mil assinaturas.

"Os custos de implementação das áreas verdes, revelam os estudos recentes, são compensados pelos benefícios econômicos, sociais e ambientais gerados", escreveu o autor do projeto. Segundo o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), administrado pelo órgão, são 52 parques ecológicos no Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação