Tráfico de Drogas

Polícia apreende 30 Kg de anestésico que potencializa a cocaína

Ao todo, a PCDF confiscou 30 kg do anestésico e apreendeu 15 Kg de entorpecentes. Um homem foi preso em flagrante

Correio Braziliense
postado em 24/02/2021 10:30 / atualizado em 24/02/2021 10:30
Segundo a PCDF, essa é a maior operação do tipo já realizada no DF -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Segundo a PCDF, essa é a maior operação do tipo já realizada no DF - (crédito: Divulgação/PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), interceptou uma grande quantidade de tetracaína. Durante a ação, que ocorreu nesta terça-feira (23/2), um homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, os policiais encontraram 15 kg de entorpecentes.

Considerada um poderoso anestésico utilizado na mistura da cocaína para potencializar o efeito psicotrópico e o volume da droga, a apreensão da tetracaína resultou na maior já realizada no DF, segundo a PCDF. Ao todo, foram confiscados 30 kg da mesma substância.

O aprisionamento foi resultado de uma investigação que teve início após informações transmitidas pelo Departamento de Segurança dos Correios. De acordo com a polícia civil, laboratórios de refino de cocaína vêm utilizando o anestésico na mistura em razão do aumento considerável do poder de adição, ou seja, estimula uma maior dependência química.

Com isso, o usuário é induzido a consumir cada vez mais o entorpecente. O autor se encontra à disposição da Justiça, podendo ser condenado à pena de reclusão de 15 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação