Capital S/A

Samanta Sallum
postado em 24/02/2021 21:44
 (crédito: Mulheres Antenadas/Divulgação)
(crédito: Mulheres Antenadas/Divulgação)

“Primeiro aprenda a ser um artesão. Isso não impedirá você de ser um gênio”
Eugène Delacroix

 

Mulheres de negócios e artesãs

Uma noite para exaltar a moda, a inclusão social e dar projeção ao trabalho das artesãs do Distrito Federal. O evento reuniu mulheres de negócios e autoridades que apoiam o empreendedorismo feminino, no jardim do restaurante Mayer, na 116 Sul. A ação fez parte do Seminário Mulheres Antenadas na Era “Figital” (presencial e digital), organizado pelo Instituto Idheias, BPW Brasília-DF, com o apoio do Sindivarejista e da Secretaria de Turismo do DF.

Participaram da roda de conversa a deputada federal Celina Leão, a secretária da Mulher, Ericka Filippelli, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, além de Cristiane Britto, secretária nacional de Políticas para Mulheres, e da deputada distrital Julia Lucy.


Desfiles

O encontro, que seguiu as medidas de prevenção à covid-19, ofereceu um cardápio degustação assinado pela chef Keli Mayer e teve apresentação musical dos grupos WA Entreteniment e Jazz na Carta. Dois desfiles encantaram os convidados. O primeiro, com conceito inclusivo da loja Cirandinha com modelos cadeirantes; o outro apresentou modelos criados por artesãs do DF. As peças foram confeccionadas com renda renascença, crochê, bordado e lacre de latinha.


“Mais uma vez, nosso objetivo foi alcançado. Mostramos que, com a união de diversos setores, conseguimos incentivar a capacidade feminina no empreendedorismo. Esse movimento promove a integração entre o poder público e a iniciativa privada”
afirmou Bernardeth Martins, presidente da BPW Brasília-DF


Empresários comemoram decisão de Ibaneis

Os empresários na capital federal respiraram aliviados depois que o governador Ibaneis Rocha afirmou que não vai decretar lockdown. Entidades empresariais, como a Abrasel e a CDL no DF, emitiram notas de apoio e agradecimento. E os empreendedores ligados às feiras no Distrito Federal também comemoraram o anúncio de que o GDF vai liberar R$ 35 milhões para reformas desses locais. O presidente do Sindicato das Feiras, Valdemir Machado, festejou a medida. Ele era um dos pré-candidatos à presidência da Fecomércio no DF.


O candidato de Chico Maia

O nome considerado como sucessor natural do falecido presidente da Fecomércio-DF Francisco Maia é o de Marco Túlio Chaparro (D). Diretor regional do Sesc, ele era homem de confiança de Maia, com quem tinha grande afinidade. Com Chaparro à frente do Sesc, Maia conseguiu realizar grandes projetos de assistência social e capacitação profissional. No entanto, ele está impedido de participar da eleição para a presidência da Fecomércio por ter se licenciado do Sindicato das Empresas de Informática para assumir o Sesc. E só podem concorrer os representantes diretos dos sindicatos.


Medalha da Marinha pelo trabalho no Iesb

A professora Eda Machado recebeu o título de Amigo da Marinha, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por meio do Iesb, centro universitário que fundou. Em cerimônia restrita, com o cumprimento dos protocolos de saúde, Eda agradeceu a homenagem e ressaltou a importância do diálogo para a evolução das instituições. “É uma honra muito grande. Temos de ter orgulho das nossas Forças Armadas, porque não é possível que nosso país seja composto de pessoas que só querem confrontos e brigas. Temos de aprender a criticar para que possamos melhorar, assim como é feito no Iesb. Aceitamos críticas dos nossos alunos porque queremos melhorar”, ressaltou.


Amazônia Azul

A medalha Amigo da Marinha foi criada em 1979 com o propósito de homenagear personalidades brasileiras ou estrangeiras motivadas a contribuir para aproximar a Marinha da sociedade, desenvolver a mentalidade marítima e conscientizar setores estratégicos sobre a importância das atividades desenvolvidas pela Força. Os agraciados cumprem objetivos comuns, como a capacitação e a educação de segmentos sobre assuntos navais, o desenvolvimento tecnológico, pesquisa e preservação de oceanos e rios, e a defesa da Amazônia Azul.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação