Pandemia

Cerca de 15% dos vacinados no DF são de Goiás, diz secretário de Saúde

Osnei Okumoto afirmou que, de acordo com levantamento da secretaria, 20% dos vacinados na capital federal são de outros Estados

Correio Braziliense
postado em 25/02/2021 16:58 / atualizado em 25/02/2021 16:59
Um total de 116 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina no DF -  (crédito: CLAUDIO CRUZ / AFP)
Um total de 116 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina no DF - (crédito: CLAUDIO CRUZ / AFP)

Desde o início da vacinação contra covid-19 no Distrito Federal, cerca de 15% das pessoas que receberam pelo menos a primeira dose dos imunizantes são do Estado de Goiás. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, na tarde desta quinta-feira (25/2), após a reunião com os prefeitos do Entorno.

“Apesar disso, não vamos deixar de atender as pessoas”, disse Okumoto. Até esta quarta-feira (24/2), mais de 116 mil receberam a primeira dose da vacina contra covid-19 no DF. A partir de sexta-feira, os idosos com 76 anos ou mais passam a fazer parte dos grupos prioritários da vacinação, que passa a ser realizada por meio de agendamento.

Reunião

O Distrito Federal e as cidades goianas do Entorno passarão a ter um convênio de fluxo regulatório para atendimento dos pacientes com covid-19 das regiões. Segundo o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), este acordo vai resultar na transferência de leitos e recursos das cidades do Entorno para a capital federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação