Crime

Polícia Civil prende homem que cegou vizinha após discussão, em Sobradinho

Caso ocorreu em 28 de janeiro, na Vila Basevi. Na ocasião, o autor acertou uma barra de ferro no olho esquerdo da vítima. O acusado foi preso nessa quinta-feira (25/2)

Darcianne Diogo
postado em 26/02/2021 00:55 / atualizado em 26/02/2021 08:03
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Investigadores da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) prenderam, nessa quinta-feira (25/2), um homem de 35 anos suspeito de cegar a vizinha dele, uma mulher de 35 anos, após uma discussão. O caso ocorreu em 28 de janeiro, na Vila Basevi.

O autor do crime e a mulher moram no mesmo lote e, segundo as investigações, desde que o acusado se mudou para o endereço, acordava às 5h e corria pelo quintal com o cachorro, atrapalhando outros moradores.

Incomodado com a situação, além de sons íntimos de vinham da casa do vizinho, o genro da vítima, um jovem de 19 anos, pediu para que o suspeito diminuísse os barulhos. Irritado, o homem partiu para cima do rapaz, que o golpeou com um soco no rosto.

Em seguida, o acusado buscou uma faca e uma barra de ferro, para agredir o jovem. Assustadas, a vítima e a filha dela se trancaram em casa, mas o vizinho tentou invadir o imóvel, empurrando a porta com a barra de ferro. Ao impedir a ação, a mulher foi atingida com no olho esquerdo.

Ela foi socorrida ao Hospital Regional de Sobradinho (HRS), e os envolvidos na briga, presos pela Polícia Militar. Na 13ª DP, na mesma região administrativa, o homem acabou autuado em flagrante por lesão corporal leve. No entanto, ele foi liberado, após assinar um termo de compromisso para comparecimento à Justiça.

Durante as investigações, a polícia constatou que, por causa da lesão sofrida, a vítima perdeu a visão do olho esquerdo. Por isso, o indiciamento do autor foi alterado para crime de lesão corporal gravíssima. A pena varia de dois a oito anos de prisão. A Justiça havia emitido mandado de prisão preventiva contra ele, e o autor do crime acabou preso, no condomínio Taquari, onde estava escondido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação