Coronavírus

Toque de recolher deve durar pelo menos 14 dias, diz Ibaneis

Decreto que regulamenta as restrições dos serviços ainda será publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF)

Jéssica Moura
postado em 26/02/2021 10:34 / atualizado em 26/02/2021 14:20
Os detalhes do lockdown estarão em decreto ainda a ser publicado -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Os detalhes do lockdown estarão em decreto ainda a ser publicado - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O toque de recolher no Distrito Federal vai durar ao menos 14 dias, segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB). O decreto que regulamenta as medidas de restrição será publicado ainda nesta sexta-feira (26/2), mas o chefe do executivo local adiantou que as divisas com os municípios do Entorno seguirão abertas, por enquanto. 

As declarações foram dadas em entrevista à CBN na manhã desta sexta-feira (26/2). As restrições entram em vigor na próxima segunda-feira (1º/3) e devem contemplar ainda, segundo o governador, a retomada do teletrabalho na administração pública, o fechamento de bares e restaurantes e o cancelamento das aulas presenciais na rede pública de ensino, conforme divulgado na noite de quinta-feira (25/2) pela Secretaria de Educação.

Escolas particulares

Sem entrar em detalhes, Ibaneis adiantou que avalia se há necessidade de restrição também para as escolas privadas. Até o momento, as instituições particulares estão autorizadas a oferecer as duas modalidades: remoto e presencial. 

Já as igrejas e templos religiosos continuarão a funcionar normalmente por estarem incluídos na categoria de serviços essenciais. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação