Encontro

Projetos promovem conversa virtual sobre violência contra a mulher

O evento gratuito, promovido pela Rede Elas e o Bloco Caliandra, ocorrerá no canal do Youtube do MPDFT, a partir das 14h.

Correio Braziliense
postado em 26/02/2021 17:39 / atualizado em 26/02/2021 17:40
 (crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press)
(crédito: Caio Gomez/CB/D.A Press)

Na próxima quarta-feira (3/3), a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher do Gama (Rede Elas), junto com o Bloco Caliandra, vão promover um bate papo virtual sobre a violência contra a mulher. O evento começa às 14h, pelo canal da Secretaria de Educação e Desenvolvimento Corporativo do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios(Secor/MPDFT), no Youtube.

O bate papo “Ô abre alas que elas vão falar” tem como objetivo conscientizar a população sobre a violência de gênero e as formas de enfrentar esse problema. O encontro vai ser composto pela apresentação da Lei Maria da Penha, das formas de denúncia e proteção e da pesquisa que trata sobre a mulher, o samba e o candomblé.

“O debate vai ser permeado com samba porque toda ação que visa fortalecer mulheres é uma ação que merece comemoração, alegria e toda a beleza da diversidade cultural brasileira”, ressaltam as organizadoras. Outros encontros promovidos pela Rede Elas estão previstos para ocorrer ainda no primeiro semestre de 2021. No próximo dia 12 de março, o tema será violência obstétrica.

Participantes

A programação contará com as participações da cantora Mônica Lazan; da presidente da OAB Graciela Slongo; da presidente da comissão de enfrentamento à violência contra a mulher da OAB, Layse Oliveira de Melo; da presidente da comissão da mulher, Andréia Liberal Amorim; e da jornalista e doutoranda em Direitos Humanos, Maíra de Jesus Brito. A mediadora será a chefe do Centro de Convivência Gama Sul, Flávia Mendes.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação