pandemia

TJDFT suspende atendimento e audiências presenciais durante lockdown

Magistrados, servidores, estagiários e colaboradores permanecerão em regime de teletrabalho enquanto durar a medida de restrição que começa a partir deste domingo (28/2)

Correio Braziliense
postado em 27/02/2021 20:53 / atualizado em 28/02/2021 12:33
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 2/4/2018)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press - 2/4/2018)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) anunciou, neste sábado (27/2), a suspensão de atendimento, audiências e sessões presenciais durante o lockdown para conter a disseminação da covid-19, que terá duração de 15 dias. A medida começa a valer a partir de 00h01 deste domingo (28/2). 

De acordo com o TJDFT, magistrados, servidores, estagiários e colaboradores permanecerão em regime de teletrabalho, conforme decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Além disso, a unidade judicial que adotar o regime deverá manter atualizado o telefone de contato no site, cujo número deverá estar disponível no horário de expediente, sob pena de responsabilização do gestor.

Segundo o órgão, as atividades essenciais que não possam ser realizadas por meio remoto poderão ser realizadas presencialmente e deverão manter um servidor em trabalho presencial no curso do expediente regular. Também ficam suspensas as apresentações físicas de presos no Núcleo de Audiência de Custódia (NAC).

Ficam vedados o acesso e a circulação nas edificações do tribunal de pessoas que não estejam autorizadas pela presidência da instituição a prestarem o trabalho presencial. 

As agências bancárias, associações e demais estabelecimentos comerciais que funcionem nas dependências do tribunal poderão atender, exclusivamente, o público interno.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação