Pandemia

Covid-19: Governo abre 20 leitos de UTI no hospital de Ceilândia

Promessa é ampliar oferta da rede pública em 100 vagas e reduzir pressão sobre o sistema de saúde

José Carlos Vieira
postado em 01/03/2021 10:14
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Com o sistema de saúde prestes a entrar em colapso, o Governo do Distrito Federal está abrindo mais vagas de UTI nesta segunda-feira (1º/3). No início da manhã, as equipes de saúde trabalham para colocar em funcionamento 20 leitos no Hospital Regional de Ceilândia.  

O Correio apurou que o cronograma prevê ainda a abertura de 20 vagas de UTI no hospital da PM na terça (2/3) e, na próxima semana, mais 90 leitos distribuídos na rede hospitalar da capital. A medida é importante, porém não é a solução.

Com a taxa de transmissão em 1,08, o grande desafio das autoridades de saúde é frear o contágio da população. É com esse objetivo que o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou o lockdown de 15 dias no DF, a contar de domingo (28/2).

De acordo com o decreto nº 41.841, estão proibidos de funcionar eventos de qualquer natureza, cinemas, teatros, atividades educacionais, academias, clubes, boates, shoppings, salões de beleza e barbearias, quiosques e comércio ambulante.

Só podem abrir as portas os serviços essenciais como supermercados, farmácias, lojas conveniência, clínicas veterinárias, cultos e missas de qualquer religião, e alguns estabelecimentos que não se enquadram como essenciais, entre eles a cadeia de serviços automotivos e bancas de jornal e revista, por exemplo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação