segurança

Sejus suspende visitas em todas as unidades de internação do DF

A medida foi publicada no Diário Oficial local nesta terça-feira (2/3). Segundo a pasta, a suspensão faz parte da necessidade de evitar aglomerações de pessoas.

Correio Braziliense
postado em 02/03/2021 11:07 / atualizado em 02/03/2021 11:09
A medida visa evitar a proliferação do novo coronavírus nos presídios -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press - 18/7/14)
A medida visa evitar a proliferação do novo coronavírus nos presídios - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press - 18/7/14)

A Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus) suspendeu, temporariamente, as visitas em todas as Unidades de Internação e Internação Provisória do Sistema Socioeducativo da capital. A medida foi publicada na manhã desta terça-feira (2/3), no Diário Oficial do DF.

Segundo o texto, a suspensão faz parte da necessidade de evitar aglomerações de pessoas para preservação da condição de servidores, pessoas privadas de liberdade e visitantes. Conforme a pasta determinou, haverá meios alternativos compensatórios à suspensão de visitas, facilitando a utilização de outros meios de comunicação para garantir o contato telefônico semanal com familiares.

A Sejus decidiu ainda que deverá haver um cronograma estabelecido pelas unidades de internação para a entrega de pertences e materiais de higiene levados pelos familiares, exceto alimento, para os respectivos adolescentes durante o período de suspensão de visitas.

Nesta segunda-feira (1º/3), a juíza titular da Vara de Execuções Penais (VEP) assinou a decisão que suspende por 30 dias as visitas de familiares e advogados em todos os presídios do Complexo Penitenciário da Papuda. A medida busca evitar a proliferação do novo coronavírus no sistema prisional do Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação