Pandemia

Ibram suspende inscrições para curso de formação de brigadistas

A suspensão do curso ocorreu devido ao Decreto nº 41.842, que estabelece medidas restritivas no DF para combater a covid-19

Correio Braziliense
postado em 02/03/2021 18:22 / atualizado em 02/03/2021 18:29
As inscrições foram suspensas por causa das medidas restritivas contra a covid-19 -
As inscrições foram suspensas por causa das medidas restritivas contra a covid-19 -

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) suspendeu, por tempo indeterminado, as inscrições para o curso de formação de brigadista florestal que seriam realizadas nesta terça-feira (2/3). A decisão se baseia na medida do Governo do Distrito Federal (GDF) que estabelece medidas restritivas no DF, anunciadas no Decreto nº 41.842 e divulgadas na última sexta-feira (26/2), devido ao número alarmante de casos de covid-19.

Último concurso

No último concurso, foram oferecidas 100 vagas, sendo quatro destinadas a chefe de Brigada, 16 vagas para chefe de Esquadrão, além de outras 80 para brigadista de Combate a Incêndios Florestais. As remunerações variaram de R$ 1.996 a R$ 3.193,60.

Os selecionados passaram por duas fases, ambas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira foi a análise curricular e a segunda, o teste de aptidão física (TAF) e o teste de habilidade no uso de ferramentas agrícolas (THUFA).

A contratação foi para atuação por um período de até seis meses. Essa é uma das ações do Instituto com o objetivo de evitar e combater os grandes incêndios em suas 96 unidades de conservação espalhadas pelo DF, entre elas 72 parques.

Com informações da Sema.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação