CAMPANHA

Vagas para agendamento de vacinação no DF ficam esgotadas nesta terça-feira

Quem não conseguiu marcar a imunização pela internet pode ir pessoalmente às unidades básicas de saúde (UBSs) onde houver unidades disponíveis. Atendimento continua apenas para grupos prioritários

Luana Patriolino
postado em 02/03/2021 22:08 / atualizado em 02/03/2021 22:12
Vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Todas as vagas para agendamento de vacinação com a primeira dose contra a covid-19 foram preenchidas no Distrito Federal, nesta terça-feira (2/3). Quem não conseguiu marcar o atendimento pode procurar a unidade básica de saúde (UBS) mais próxima de casa. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou, ainda, que os postos têm doses extras para atender a pessoas do público-alvo que não conseguiram agendar (leia abaixo).

Na semana passada, a pasta disponibilizou um portal para marcação das aplicações. A partir desta quarta-feira (3/3), haverá novas vagas para agendamento da segunda dose. Além disso, a secretaria aguarda o recebimento de mais imunizantes do Ministério da Saúde para ampliar a vacinação. Até esta terça-feira (2/3), 143.007 pessoas receberam a primeira dose, e 52.680 tomaram as duas.

Até agora, o DF recebeu 240.560 doses de vacinas contra a covid-19. Desse total, 173.560 são da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, e 67 mil são da Covishield, desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca. Cerca de 5% das doses ficam reservadas para a reposição em caso de eventuais perdas.

Atualmente, podem se vacinar no DF profissionais de saúde; indígenas aldeados; idosos com mais de 60 anos internados em instituições de longa permanência; idosos em home care e pacientes do Núcleo de Atenção Domiciliar (Nrad); portadores de deficiência institucionalizados; e idosos a partir de 76 anos, a maioria exclusivamente por agendamento. Apenas os profissionais de saúde continuarão sendo vacinados nos respectivos locais de trabalho.

  • Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.
    Vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal Tânia Rêgo/Agência Brasil
  • Vacinação drive-thru contra a covid-19 no Parque da Cidade, em Brasília.
    Vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal Marcelo Camargo/Agência Brasil
  • Com 6 mil unidades em estoque para a primeira dose, vacinação corre o risco de ser interrompida hoje; distritais vão ao STF para pedir compra direta
    Vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal Ed Alves/CB/D.A Press
  • Ed Alves/CB/D.A Press

Ministério crê que não há mais barreiras para a produção de vacinas e, portanto, todas devem ser aplicadas
    Vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal ED ALVES
  • 03/12/2021 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Covid 19 vacinação de idosos com mais de 80 anos. Planaltina. Vacina
    Vacinação contra a covid-19 no Distrito Federal Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação