Tráfico de drogas

Após denúncia, Polícia Civil desmonta 'boca de fumo' em Ceilândia

Durante a abordagem, uma das presas, uma jovem de 22 anos, desferiu um soco no rosto do policial. O servidor foi encaminhado ao IML e passou por exame de corpo delito

Darcianne Diogo
postado em 03/03/2021 21:48 / atualizado em 04/03/2021 07:31
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Após receber uma denúncia anônima, policiais civis da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) estouraram, nesta quarta-feira (3/3), uma boca de fumo em casa na QNR 2 de Ceilândia. Três homens e duas mulheres foram presos em flagrante. Durante a ação, uma das jovens, de 22 anos, desferiu um soco no rosto do policial.

Durante uma semana, a equipe passou a monitorar o local e constatou que a casa era utilizada para a venda de entorpecentes. Na tarde desta quarta-feira, os policiais avistaram dois homens entrando na residência para comprar drogas, momento que invadiram o imóvel e abordaram os criminosos.

O quarteto tentou fugir por uma escada. “A ferramenta estava posicionada no fundo do quintal para servir como meio de fuga. Mas, após realizarmos varreduras nas casas vizinhas, localizamos os fugitivos”, detalhou o delegado-adjunto da 19ª DP, Thiago Peralva.

Durante a prisão, uma das jovens chegou a dar um soco no rosto de um dos policiais. O servidor foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passou por exame de corpo delito. A mulher também responderá pelo crime de fuga de pessoa presa e lesão corporal.

Apreensão

Na casa, a polícia apreendeu 17 cartelas de roupinol, oito porções de maconha, seis porções de cocaína, seis porções de crack, aproximadamente R$ 1,4 mil, um radiotransmissor, facas e materiais utilizados para embalar a droga. Os quatro envolvidos foram encaminhados à Carceragem da PCDF e ficarão à disposição da Justiça.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação