Operação Eusébio

Procurador de justiça aposentado é preso por morte de delegado do Ceará

O homem foi condenado a 13 anos e nove meses de prisão pelo crime cometido em 13 de agosto de 2008

Correio Braziliense
postado em 04/03/2021 10:49 / atualizado em 04/03/2021 10:49
 (crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
(crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press)

A Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão contra um procurador de justiça aposentado, 71 anos, que foi julgado e condenado pela morte do delegado de polícia do Estado do Ceará Cid Júnior Peixoto do Amaral, morto com um tiro na cabeça, na cidade de Eusébio (CE), em 13 de agosto de 2008. A pena do homem é de 13 anos e nove meses em regime fechado.

A prisão aconteceu na manhã da última quarta-feira (3/3), no Pistão Sul, em Taguatinga, por meio da Coordenação de Repressão a Homicídios e de Proteção à Pessoa (CHPP), durante a Operação Eusébio.

A ação ocorreu após tratativas com o Departamento de Polícia Judiciária Metropolitano de Fortaleza/CE e, após um mês de diversas diligências, levantamentos de inteligência policial e vigilância de campo.

Contra o autor, havia mandado de prisão condenatória desde o dia 17 de julho de 2019, após confirmação em segunda instância pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Dessa forma, ele estava foragido há um ano e meio.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação