Investigação

Terceiro suspeito na morte de policial militar é preso

Após operação coordenada pelas polícias militares do DF e Goiás, a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) deu cumprimento ao mandado de prisão na noite de sexta-feira (5/3)

Pedro Marra
postado em 06/03/2021 08:47 / atualizado em 06/03/2021 16:46
Policiais militares do Distrito Federal efetuaram a prisão do suspeito, em Planaltina (GO) -  (crédito: PMDF/Divulgação)
Policiais militares do Distrito Federal efetuaram a prisão do suspeito, em Planaltina (GO) - (crédito: PMDF/Divulgação)

A 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) cumpriu, na noite de sexta-feira (5/3), em Planaltina (GO), um mandado de prisão contra mais um homem suspeito de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) que culminou na morte do policial militar Leonel Martins Saraiva. O suspeito foi preso por policiais militares em Planaltina de Goiás, em ação coordenada pela Polícia Militar do Distrito Federal e do Goiás e depois encaminhado para a DP. 

De acordo com o delegado-chefe Adjunto da 30ª DP, Ulysses Luz, as investigações demonstraram que, além dos dois criminosos que foram presos no dia do crime, havia outros dois suspeitos que auxiliaram no crime.

As investigações continuam para identificar e prender o quarto assaltante. “O crime foi gravíssimo. Não mediremos esforços para identificar e responsabilizar todos os envolvidos”, afirma Ulysses.

Agentes da 30ª DP cumpriram o mandado de prisão, em Planaltina (GO), na noite de sexta (6/3), contra o homem suspeito suspeito de participar do latrocínio do militar Leonel Martins Saraiva
Agentes da 30ª DP cumpriram o mandado de prisão, em Planaltina (GO), na noite de sexta (6/3), contra o homem suspeito suspeito de participar do latrocínio do militar Leonel Martins Saraiva (foto: PCDF/Divulgação)

O caso

O militar foi baleado com um tiro nas costas na Quadra 205 de São Sebastião, em 26 de janeiro, durante uma tentativa de assalto no Residencial Oeste. À época, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que o subtenente Leonel Martins Saraiva dava carona para uma funcionária da casa dele, por volta das 16h30, momento da abordagem.

Leonel era dono de um restaurante gaúcho em São Sebastião, em frente a uma feira da região, e tinha costume de levar as funcionárias para casa após o expediente. O militar da reserva foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de São Sebastião, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Vídeo obtido pela reportagem no início das investigações mostra o momento em que o PM da reserva é baleado. Nas imagens, o militar aparece em um Fiat Strada prata. O veículo está estacionado em uma rua, no Conjunto 3 da Quadra 205. Poucos segundos depois, dois homens aparecem, abordam o policial e o retiram do veículo à força. Duas mulheres, a esposa de Leonel e uma funcionária da vítima saem do automóvel correndo.

Ainda em 26 de janeiro, policiais militares do DF prenderam dois homens suspeitos de assassinar o PM da reserva. O sepultamento do subtenente reformado da Polícia Militar do Distrito Federal ocorreu na manhã de 28 de janeiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação