Tempo

Sábado amanhece ensolarado, mas tarde será de chuva com trovoadas

Previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é de temperatura mínima de 14º C e máxima de 31ºC, com chuva forte e rajadas de vento. O tempo deve ser parecido neste domingo

Pedro Marra
postado em 06/03/2021 09:47 / atualizado em 06/03/2021 10:20
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Apesar do tempo aberto com sol na manhã deste sábado (6/3), o tempo, no Distrito Federal, deve ser de chuva com rajadas de vento a partir da tarde. É o que prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que informa a temperatura mínima em 14º C e a máxima em 31ºC.

“A chuva deve vir mais no fim da tarde para a noite. Amanhã, a tendência é de ficar um tempo parecido com o de hoje. O que acontece é um aquecimento diurno, com bastante umidade relativa do ar. A gente não descarta dessa chuva ser forte amanhã como acontecerá hoje”, afirma o meteorologista do Inmet, Mamedes Luiz Melo.

Para este sábado, a umidade relativa do ar deve ficar entre 100% e 35%, com rajadas de vento e trovoadas na parte da tarde em diante. Os ventos ficarão de fracos a moderados no Distrito Federal.

“Para a semana que vem, a tendência é ter mais nebulosidade. Isso pode variar, mas a partir de segunda-feira, vai ter mudança em termos de nebulosidade, sim”, acrescenta o especialista.

Fevereiro mais chuvoso de Brasília

O mês de fevereiro de 2021 foi o mais chuvoso de Brasília desde 1962. De acordo com o Inmet, o acumulado de chuva até a manhã desta segunda-feira (22/2) totalizou 473,4 mm, ultrapassando os 460,4 mm de fevereiro de 1980. Esse é o maior número desde que se iniciaram as mediações do instituto na capital.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação